Mais 80 vinhos e um novo Recorde!

Um novo recorde acaba de ser atingido: 850 vinhos avaliados. Que desafio tannat06lcgostoso, hein!! Ufááhh… No mês passado abri quatro garrafas que ficaram na memória e gostaria de dividir com vocês a experiência. Estes rótulos fazem parte da nova atualização que fizemos no ranking de Avaliações-DCV, com mais 80 vinhos. Com isto, atingi o total de 850 rótulos provados e analisados pessoalmente. Uma marca individual considerável.

1. Tannat Grande Vindima Lidio Carraro 2006 – Um tannat de surpreender. Bem diferente dos exemplares do vizinho Uruguai. Sabor de fruta bem característico, elegante e harmonioso, com boa acidez. Ele foi provado diretamente nesta vinícola boutique, que fez só 3000 grfs. Não fosse o preço irreal para o mercado, diria tratar-se de um dos melhores exemplares já produzidos no Brasil.
2. Nederburg Pinotge – Vinho Sul-africano bem aromático, com frutas secas pretas e sola de sapato. Na boca forte torrefação presente e carnudo, com leve baunilha. Bem estruturado e ótimo com comida. Apesar do teor 14 graus de álcool tem pouca acidez e fracos taninos. Bem típico da uva pinotage.

3. Arroba Malbec – Arroba é um vinho diferente. Carlos Balmaceda produz apenas 5000 garrafas, resultado de vinhedos que seleciona nas altas regiões de La Consulta e de Luján de Cuyo, no distrito de Mendoza-Argentina. 25% do vinho fica 12 meses em barricas francesas novas.
4. Sta. Margherita Pinot Grigio (Branco) – Ótimo cítrico. Um grande achado da costa oeste da Itália, no Mediterrâneo. A Pinot Grigio em sua melhor apresentação. Excelente relação qualidade/preço. Cor palha quase branca. Um vinho especial para acompanhar frutos do mar.
.
V i n h o Tipo safra País R$ Nt Conceito
Tannat 06 Lidio Carraro tinto 2006 Brasil 150 85 Muito Bom
Nederburg Pinotage tinto 2007 Sul África 40 86 Muito Bom
Arroba Malbec tinto 2006 Argentina 90 86 Muito Bom
Sta Margherita Pinot Grigio – Valdadige Branco 2008 Itália 50 87 Muito Bom

Somadas as ampolas analisadas pelos dois Editores do Blog, temos então, mais de 1.250 vinhos no banco de dados disponibilizado à comunidade enófila e aos internautas. Um volume de informações “de responsa” [risos] e acreditamos seja de grande utilidade aos interessados por vinho. Por isto, não esqueça:

VISITE A PÁGINA “Avaliações-DCV” E FAÇA BOAS PESQUISAS.