image1 image1 image1 image1 image1 image1
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

E lá se foi a oitava edição da VINUM BRASILIS. A de 2015 confirmou mais uma vez o enorme sucesso do vinho brasileiro perante o consumidor. Mais de 1.700 visitantes passaram pela feira, que hoje torna-se a maior exclusiva de vinhos brasukas do País, tudo capitaneado pelo visionário Petrus Elesbão e sua equipe de abnegados promotores deste inquestionável evento, que atrai todo tipo de integrante do mundo do vinho nacional, sejam: jornalistas, enófilos, sommeliers, profissionais da gastronomia e interessados de modo geral. Os números dizem por si: 24 vinícolas, com mais de 200 rótulos disponíveis aos visitantes.

VB15 2  VB15 3

Gostaríamos de externar nossos agradecimentos a todos os jornalistas que cobriram a Feira, especialmente aos de fora do DF e estrangeiros, sem os quais não seria possível o alcance e o sucesso junto aos internautas e público brasileiro. Foram coberturas de diversos estados: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Roraima, Acre, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, entre outros. Parabenizamos, ainda, todas as vinícolas que acreditaram e expuseram o que tinham de melhor ao público, mostrando quão evoluído encontra-se o vinho brasileiro com relação há duas décadas atrás.

VB15 4  VB15 1
2a.Foto - Jornalistas, sommeliers, amantes de vinho e produtores.

VB15 5  VB15 6
Foto-1: Petrus Elesbão, Liana Sabo e Eda Coutinho (Reitora IESB) - Foto-2: Eugênio, Bettú e A.Coêlho

Nesta edição da Vinum Brasilis nós do DCV nos sentimos particularmente estimulados em poder contar, com máxima emoção, da alegria do reconhecimento de nossos esforços na divulgação e promoção dos produtores artesanais brasileiros. Uma ideia que começou quase que "sorrateiramente" - com um pequeno balcão - no meio das grandes vinícolas; escondido na imensidão do pavilhão da Feira em 2011. Mas que aos poucos foi compreendido pelo público, ganhando força e apoio irrestrito dos pequenos produtores nacionais. Exemplo é, que, nesta edição, nada menos que dois ícones participaram pela primeira vez mostrando suas ampolas, eles próprios, dentro do estande do Blog DCV. Eduardo Zenker e Vilmar Bettú esbanjaram categoria na apresentação de seus rótulos, junto à irreverência de suas propostas de produção, apesar do profissionalismo que cerca seus vinhos, especialmente o mago Bettú. Obrigado a todos que acreditaram no sonho da VINUM BRASILIS, bem como na ideia pioneira de criação do estande do Blog DCV. Mil vivas a todos produtores, grandes e pequenos, que fazem da vinicultura seu dia-a-dia. Que seu suor seja eternamente recompensado. Até a próxima Vinum Brasilis 2016.

Dos Editores:

Antonio Coêlho Eugênio Oliveira

 

2017  Decantando a Vida  globbers joomla templates