image1 image1 image1 image1 image1 image1
Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Valduero de Ribera del Duero. Esta é a vínicola produtora deste vinho autóctone, que enche a boca de sabores indescritíveis! Este exemplar único, que foi o primeiro vinho branco a ser produzido na região demarcada de Ribera del Duero, é uma delícia.

Viadero

Viadero Blanco de Albillo 2014, produzido apenas 36mil garrafas, de uma uva desconhecida e só existente naquela região da Espanha: a Albillo, ou como também a chamam, Blanca del País. Cor amarela-palha. Aromas de pera, abacaxi, alguns cítricos que repetem na boca, e pão fermentado. Um vinho com bom corpo, acidez marcante e suave. Fácil de beber - e beber em garrafas (Rsrsrs!). Na boca tem boa persistência, untuoso e denso sem ser pesado. A resfrescante acidez fecha a completude do líquido com extrema elegância. Nota: 90 pts, com folga para além!

Viadero1            Viadero2

Harmonizou com pefeição ao meu retorno às caçarolas, com um fettuccine ao frutos do mar (mexilhões, polvo e lula), servido com salada mediterrânea.

Quer apreciar um branco de ótima qualidade, sem medo de ser feliz, especialmente aos ainda iniciantes na "arte dos brancos": este é o vinho!  Uma ampola para se comprar em caixas, certamente.

2017  Decantando a Vida  globbers joomla templates