Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
abs12Foi com grande alegria que vi a sala de degustação da ABS, no Shopping Pátio Brasil, cheia como há muito não via. Deve fazer 01 ano e meio que não vou a uma degustação da entidade, que andou bem devagar nesses últimos tempos. Não havia lugar vago para a apresentação dos vinhos de uma das mais novas importadoras do Brasil. Vinissimo é seu nome, e para essa apresentação trouxeram Arthur Azevedo, ex-eterno presidente da ABS-SP. Estavam também presentes Wlamir Rizzo, presidente da importadora, e sua esposa Solange, Antonio Duarte- presidente da ABS-DF e Marcos Antonio Gomes, representante da importadora em Brasília, que anunciou que os vinhos degustados já se encontram à venda na Art du Vin (QI 03, bl. D loja 8, tel.3365-4078).

A degustação conduzida por Arthur Azevedo foi muito rica em detalhes sobre os vinhos e seus produtores. Os vinhos de grande qualidade foram:
abs1abs2abs3abs4
abs5abs6abs7abs8
Dog Point 2009- Sauvignon Blanc sem madeira, da Nova Zelândia (Marlborough). Bem refrescante, com seu herbáceo característico. Ele também tem a versão com madeira desse vinho.

Pinot Gris Cuvée Reserve 2008 (Domaine Martin Schetzel-Alsácia/França)- Vinho totalmente Biodinâmico, sem madeira e com mínimo de SO2 somente no engarrafamento.

Gewurztraminer Cuvée Reserve 2008 (mesmo produtor)- Aromas maravilhosos de lichia e rosas, com leve amargor, baixa acidez, mas que termina com um leve adocicado na boca.

Daisy Rock Pinot Noir 2008 (Nova Zelândia)- Aromas de frutas passadas, rosas murchas, boa acidez e cor característica de pinot.

abs11abs10
António Saramago Reserva 2005 (Portugal)- 100% castelão, um belo exemplar dessa uva. Para quem gosta dessa casta, um vinho imperdível.

Château Belleuve de Tayac 2005 (França-Margaux)- Um vinho assinado por Jean Luc Thunevin já merece polêmica. Apesar de ser do lado esquerdo de Bordeaux, onde predomina a C.S. esse vinho tem predomínio de Merlot (70%). Denso, encorpado e tânico de uma safra excelente em Bordeaux.

Lo Schiavone 2005 (Castello Sonnino-Itália)- Um supertoscano feito com 55% sangiovese e 45% malbec.

Mas Del Rey (Jacques Montagné- Languedoc-Roussilon/França)- Outro belo vinho feito de 60% carignan e 40% grenache.

A Vinissimo e ABS estão de parabéns por essa ação conjunta, apresentando vinhos de grande qualidade e diversidade geográfica.

2017  Decantando a Vida  globbers joomla templates