Agora é pra valer. Iniciei o curso superior de Gastronomia mês passado. Vou me tornar Cozinheiro profissional. Yéeaahhhh!!
A experiência tem sido incrível – o retorno aos bancos acadêmicos, os intervalos de aula, a turma de calouros animadíssima, o recreio…ôpa, aí também não, né! 😉 Mas realmente, amigos, a alegria é contagiante. Nada é melhor que voltar à Faculdade depois de 14 anos e fazer aquilo que gosta; sem a obrigação de escolher a “melhor” carreira pro futuro [a que dá dinheiro, certo?], como ocorrre em nossa juventude, antes da preparação para o Vestibular [ecáh!]. Vejam as primeiras imagens do curso, tiradas no maravilhoso auditório-demonstrativo de cozinha básica da Faculdade IESB. Este aí é o meu grupo de treino: eu, Pedro Enéas, Renata Berford e Jorge Lourenço. Uma equipe da pesada. Esta foi uma das primeiras aulas – veja a receita da torta tatin (clique), feita com maçãs caramelizadas ao forno; simplesmente deliciosa! Em seguida aparecem nossos dois mestres-Chefs Max Sommo (da Argentina) e Filipe Rocha, ensinando sobre embutidos. Vê-los ensinar é algo que dá orgulho assistir; e olha que já são três cursos de background [risos].
Doravante vocês terão mais notícias [quentinhas] direto das cozinhas da Faculdade IESB. E, lógico, este nosso Blog irá tornar-se um pouco mais, digamos, eno-gastronômico. Ou seja, o que era bom agora vai ficar melhor, completo e mais saboroso de se ler!