Chega ao mercado o vinho Era dos Ventos Merlot 2008. Abaixo reproduzo o comunicado de Pedro Hermeto, um dos sócios da vinícola:
The Wine Caption – A nova campanha da Wines of Argentina
Wines of Argentina apresenta nova campanha nas redes sociais: “The Wine Caption”Mendoza, 11 de outubro de 2013. Com o objetivo de posicionar na mente dos consumidores a marca “vinho argentino”, a Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo, lançou hoje nos Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia, Peru, Brasil, Reino Unido e Países Baixos, “The Wine Caption”, um concurso fotográfico especialmente desenhado para as redes sociais e focado especialmente no Instagram.O vencedor ganhará uma viagem de cinco dias para duas pessoas à Argentina. Além disso, a foto ganhadora será a imagem da campanha 2014 da WofA.Os interessados devem tirar e compartilhar uma ou mais fotos no Instagram, usando o hashtag #thewinecaption. Também devem escrever uma legenda que transmita aquilo que a Argentina, seus vinhos e o “ser argentino” representa para eles. Em seguida, devem somar “likes” e compartilhar a foto com os amigos. As 10 fotos que tiverem mais “gosto” serão avaliadas por um júri formado por quatro renomados fotógrafos: Irina Werning (Argentina), Lee Towndrow (EE.UU.), Federico Garcia e Pablo Betancourt do Estudio García&Betancourt (Argentina), que escolherá o ganhador. São requisitos ter uma conta no Instagram, seguir a WofA nessa rede social, ter mais de 18 anos e não morar na Argentina.A primeira etapa do concurso começa hoje mesmo e termina em 26 de novembro de 2013. A segunda etapa, de avaliação e seleção feita pelo júri, começa em 27 de novembro e termina em 18 de dezembro de 2013.
Acerca da Wines of Argentina
Wines of Argentina é a entidade responsável pela marca VINHO ARGENTINO no mundo. A organização promove a imagem dos vinhos locais no exterior, além de ajudar a orientar a estratégia exportadora da Argentina, estudando e analisando as mudanças que ocorrem nos mercados de consumo. Seu objetivo é colaborar na consolidação da Argentina entre os principais países exportadores de vinho no mundo e contribuir para o sucesso global da indústria vitivinícola, procurando elevar a percepção positiva no trade, nos líderes de opinião e nos consumidores.
Acerca do Júri
IRINA WERNING
Magíster em jornalismo fotográfico pela Universidade de Westminster em Londres, Magíster em história pela Universidade Torcuato Di Tella em Buenos Aires, e BA em economia pela Universidade de San Andrés, em Buenos Aires.
LEE TOWNDROW
Designer, artista de flame art, fotógrafo e criador de longa-metragens.
GARCÍA&BETANCOURT
Federico e Pablo formam o estudio García&Betancourt, referente da fotografia vitivinícola argentina. Há 15 anos trabalham para as mais prestigiosas empresas do setor, e colaboram com publicações internacionais tais como Decanter, Wine Spectator e Wine Enthusiast.
Para mais informação: Salem Viale González Villanueva – 011 5295-4114
Remelluri 2008 e um Pernil cachaceiro!
Semana passada voltei a atacar nas caçarolas no delicioso estilo confort-food. Preparei um pernil a moda da roça. Ele, um pernil de ossobuco com corte de apenas 1,5 Kg, foi marinado na cachaça e vermute, com outras oito especiarias (louro, alecrim, cebola, etc,etc.). A cachaça proporcionou a maciez e quebra das fibras, já o vermute deu um leve dulçor na carne suína. Este banho passou uma noite inteira na geladeira, sendo assado por 3,5 horas em forno a 180 graus. Como guarnições fiz um tradicional arroz à grega e mini-batatas assadas no alecrim. Nem preciso dizer como ficou, né. Uma loucura… 🙂
Para acompanhar, separei uma ampola especial que estava ansioso para provar. Um Remelluri Reserva 2008, da secular Granja Nuestra Señora de Remelluri, da Espanha. Esta garrafa é um dos maiores achados da Rioja e que está revolucionando a produção de vinhos por lá. Seu criador é o jovem talentoso Jaime Rodriguez, pesquisador e adepto da produção biodinâmica. O vinho é reflexo deste cuidado. Autóctone, das uvas tempranillo – plantados no raro sistema de pé franco (ver foto), garnacha e graciano. Aromas intrigantes de frutas maduras e leve especiarias. Na boca, IMPRESSIONA. Notas de baunilha, amplo e maciez estonteantes. Estrutura refinada e harmonia da acidez que combina com muitas refeições. Sua maturação de 17 meses em madeira lhe imprimem respeito para guarda de ao menos dez anos, fácil. Minha Nota: 93 pts. Apesar de não ser adepto de repetições [risos], este você deverá repetir quantas vezes lhe convier, pois merece todo louvor do “bis”.