NOVIDADE IMPERDÍVEL SOBRE VINHOS! AGUARDEM!!!!
http://convivo.klickpages.com.br/aguarde-esta-incrivel-novidade-sobre-vinhos
NOVIDADE IMPERDÍVEL SOBRE VINHOS! AGUARDEM!!!!
http://convivo.klickpages.com.br/aguarde-esta-incrivel-novidade-sobre-vinhos
Degustação Inédita de Pet´Nat (Petillant Naturel)
Pet´Nat são vinhos espumosos engarrafados durante a primeira fermentação (método Ancestral), em oposição ao método tradicional. A fermentação é espontânea e dependendo do momento em que é interrompida aporta certa quantidade de açúcar residual, que combinado às leveduras aprisionadas gera complexidade e singularidade a esses exemplares biodinâmicos.
“Poussière de Lune” 2006 (França/Loire) é um vinho branco levemente frisante, elaborado integralmente a partir de Sauvignon.
Vinho atípico o “Poussière de Lune” apresenta aromas levemente oxidados e uma grande potência devida aos seus 14,5 % de graduação alcoólica.
“Volubilis” 2008 (França/Loire) é um vinho branco integralmente elaborado a partir de Sauvignon.
Vinho branco fresco o “Volubilis” desenvolve um nariz de flores brancas e mel e apresenta, no paladar, aromas de maçã verde. Vinho com açucares residuais sutis, o “Volubilis” surpreenderá pelas suas caracteristicas gustativas.
“L’Altérité” 2008 (França/Loire) é um vinho rosé espumante, elaborado integralmente a partir de Cabernet Sauvignon.
Vinho com espuma cremosa e açucares residuais presentes, “L’Altérité” desenvolve aromas de frutas vermelhas crocantes.
“Petit Ucello” 2008 (França/Loire)(França/Loire) é um vinho branco espumante elaborado integralmente a partir de Chardonnay.
As uvas crescem em solo argila-calcário com predominância argilosa e conferem a este “Petit Ucello” suas características: suavidade, cremosidade e delicadeza.
Pignoletto Frizzante Sui Lieviti 2012, Itália- Emilia-Romagna. Pignoletto (97%) (3%) de Albana (2011) e Riesling (2012).
Data e Local: 25/08/14 (segunda-feira). Restaurante Piacere CLS 408 Bloco B Lote 12/13 Loja 07
horário: 20:00
investimento: R$ 198,00
N. de vagas: 10 (Dez)
Reservas apenas pelo e-mail: [email protected] ou tel. 61- 8412 9781
*As reservas só serão confirmadas mediante pagamento antecipado.
Eleita a grande SELEÇÃO DE VINHOS da VINUM BRASILIS 2014
Números deste mega concurso:
Com mais um ano de sucesso de vendas, (os ingressos esgotaram praticamente com com o primeiro anúncio das vendas) a direção da Vinum Brasilis disponibiliza um lote extra para os leitores do DCV.
Essa será a última oportunidade de adquirir os convites, pois não haverá venda no local.
Mais de 30 vinícolas, 400 rótulos distintos, buffet e serviço de Van (apenas para retorno da feira- para Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro e Sudoeste). Tudo incluído no valor do ingresso.
Ingresso: R$ 60,00 (meia entrada) POR DIA.
Dias: 13 e 14 de Agosto (quarta e quinta-feira)
Local: Faculdade Iesb 613/614 sul (L2 Sul)
Horário: Das 17:00 às 22:00
Ingressos pelo telefone: 61- 8412 9781
NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS NO LOCAL
Quinta da Figueira (SC), Maria-Maria (mais nova vinícola de MG), Estrelas do Brasil, Era dos Ventos, Eduardo Zenker, Guatambu, Hermann, Rio Sol, Salton, Aracuri, Dom Abel, Perini, Don Bonifácio, Pericó, Máximo Boschi, Routhier & Darricarrère, Pizzato, Antonio Dias, Luiz Argenta…
Só agora, quase 07 meses depois, fiquei sabendo do encerramento das atividades do Le Bistral. Um daqueles Bar à Vin que todo aficionado por vinhos naturais e boa comida faz questão de visitar quando vai a Paris.
Fiquei sabendo da existência desse lugar pela coluna que o músico Ed Motta mantinha no site da revista Veja semanalmente, no ano de 2006/07. Veja a coluna aqui. Eu aguardava ansioso pela segunda-feira, dia em que sua postagem inédita ia ao ar, para ficar sabendo sobre vinhos, música, comidas, restaurantes… Foi lá que tomei conhecimento de vários vinhos brasileiros de pequenos produtores como Tormentas, Vallontano (bem antes deles estarem no portfolio da Mistral), Don Abel, Cave Ouvidor e comecei a prestar mais atenção nos vinhos brasileiros. Além de inúmeros vinhos internacionais…
Alexandre Mathieu
Como já disse, foi por sua coluna, intitulada com o sugestivo nome Boa Vida, que ouvi falar do Le Bistral pela primeira vez. Quando li que havia bebido um Chateau Yvonne 1997 (primeira safra desse vinho que sou fã) vi que o lugar era especial. Sempre pensei em ir lá, mas nas oportunidades que tive não foi possível. O lugar sempre estava na minha lista, mas agora já não há chance. O proprietário resolveu dar um tempo, repensar a vida, e encerrou as atividades. Eu sempre o indicava (mesmo sem nunca ter ido) a amigos. Os que foram só falaram bem. As fotos e informações foram retiradas do blog que publico o link aqui