Conheci esses dias o vinho australiano The Cover Drive produzido por Jim Barry em Clare Valley e Coonawarra. Na parte sul de Coonawarra havia o Penola Cricket Ground (um campo de cricket, aquele que parece jogo de betes) que foi inaugurado em 1950, e desativado em 1996. Jim Barry comprou a propriedade de 30 acres e plantou um vinhedo de cabernet sauvignon. O pitch, aquela superfície rígida no meio do campo, e o pavilhão original foram mantidos, com o vinhedo sendo plantado ao redor, preservando um pouco da história. Desse vinhedo vem parte das uvas que farão parte do vinho, o restante vem de parcelas selecionadas das plantações que a família Barry mantém em Clare Valley.
O rótulo do vinho retrata um senhor de bigode, com a vestimenta do jogo de cricket, em movimento de quem acabou de rebater uma bola, em referência ao campo de jogo que virou vinhedo.
O The Cover Drive 2003 é 100% cabernet sauvignon, com 15% de teor alcoólico, cor negra que mancha a taça, com aromas mentolados e um pouco adocicados. Encorpado, e de final longo. Um vinho bem estilo novo mundo que pode ser acompanhado de carne vermelha ou tomado sozinho devido à baixa acidez.