Jorge Lucki esteve na nova loja da Zahil, que fica no belo espaço Maria Tereza, na QI 05 do lago sul. Além da Zahil, o espaço reune o Café das 5 revistaria, Maria Tereza Interiores e restaurante Bottarga, que com menos de um ano já recebeu a estrela do guia quatro rodas. Consegui ir, devido ao meu amigo Ricardo Salmeron, que acionou sua rede de influências, e nos permitiu compartilhar o recinto com apresentador da Rede Globo, Políticos e Socialites.
Desta vez Jorge Lucki apresentou dois vinhos tintos do novo mundo, e dois outros tintos do velho mundo. Essa comparação foi precedida por um vinho branco espanhol, da Galícia, feito 100% de albariño, chamado Lagar de Cervera.
Mais uma vez, o palestrante discorreu sobre os vinhos, com toda segurança e competência que lhe cabe. Falou das principais características de cada um, da geografia, deu dicas de quais safras valia a pena comprar, e com os vinhos escolhidos, demonstrou bem a diferença entre robustez e elegância.
Os vinhos foram os seguintes (na ordem de serviço):
1- Lagar de Cervera 2006 – Galícia/Espanha
2- Primus Malbec 2003 – Mendoza/Argentina
3- The Footbolt 2006 – Austrália/Mclaren Vale
4- A Sírio IGT 2003 – Toscana/Itália
5- Pontet Fumet 2005 – St.Emilion Grand Cru/França.
Ter Jorge Lucki como consultor, torna a Zahil uma das melhores importadoras do país. Nenhum vinho, entra no catálogo, se não for experimentado e aprovado por ele. Isso torna o portfolio bem interessante e de alta qualidade. Parabéns Zahil!